Escolha uma Página

O que ocorre é o seguinte, uma das funções da bateria de carro é girar o motor de partida, que por sua vez ativa o motor, assim completando o ciclo de ignição, fazendo o motor funcionar sem qualquer tipo de dependência. O problema é que, com o frio, o combustível fica com menor temperatura, o que claramente dificulta o motor a fazer esse processo de partida, gerando um efeito cascata que tenta impedir inclusive a bateria do seu carro de ligar o motor. Ou seja, quanto mais frio, mais a bateria será forçada a fazer o processo de ligação do motor de partida, gerando uma perda de vida útil!

Não é só a bateria: frio também dificulta ligar o carro

O frio faz mal também para o carro flex pela dificuldade do combustível de se vaporizar em baixas temperaturas. Por isto o sistema de partida a frio ter um tanquinho que injeta gasolina no motor quando o tanque está abastecido com etanol.

Em dias mais frios, acrescente uns 30% de gasolina no tanque, o restante de etanol, isso será suficiente para que o motor funcione mesmo nas temperaturas mais baixas, pois o percentual acrescentado de gasolina ao etanol dispensa o tal do tanquinho.

Fonte: autopapo.com.br