Escolha uma Página

    A primavera é caracterizada não somente pelo clima ameno, com chuvas abundantes e paisagens exuberantes, mas também pelo aumento de resíduos, como pólen, insetos e poeira. Essas partículas indesejáveis podem entrar facilmente no seu carro se você não tomar o devido cuidado ao manusear o veículo, causando diversos problemas para o seu automóvel.

Qual a Função do filtro de ar?

    Fique atento aos sinais que o carro apresenta quando pode haver uma falha no O filtro de ar tem como função reter impurezas vindas de meios externos para a câmara de combustão do motor. Garantindo assim o bom funcionamento do motor do veículo. 

Quais são os RISCOS do mau funcionamento do Filtro de Ar?

1. Desgaste prematuro das peças do motor. Isso ocorre com a obstrução do filtro de ar e consequentemente resulta no aumento de impurezas que atravessam o filtro, assim a câmara do motor se torna mais exposta a essas substâncias, que acabam danificando seus componentes.

2. Amassamentos na cabeça da válvula de admissão e do assento da válvula no cabeçote devido às impurezas serem comprimidas entre a válvula e o assento de válvulas no cabeçote.

3. Esmerilhamento nas faces dos anéis do pistão, riscos mais visíveis na saia do pistão, também na parede da camisa do cilindro comprometendo o funcionamento e gerando o fumaceamento.

4. Contaminação do óleo de motor, compromete a lubrificação do motor.

Como Solucionar?

    É recomendável fazer a troca do filtro de ar a cada 10 mil km, contudo dependo do clima e da região na qual você pilota, pode ser que a vida útil do filtro diminua. O Grupo Celinho não só realiza a troca e a limpeza do filtro em sua oficina mecânica, como também realiza a venda dos filtros em suas lojas físicas e virtuais.